Notícias: CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO PARANÁ DEMONSTRA RESPEITO À ADVOCACIA PÚBLICA


 

  

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO PARANÁ DEMONSTRA RESPEITO À ADVOCACIA PÚBLICA

 

O CRA-PR, por seu presidente, o Administrador Amilcar Pacheco dos Santos, deu um verdadeiro exemplo de respeito à Advocacia Pública.

 

Em resposta ao oficio ANAPROCONF nº 0061/2017, no qual a ANAPROCONF demonstrou a necessidade de retirada do controle de ponto e jornada de sua Procuradora de carreira, o Presidente Amilcar demonstrou  comprometimento com o respeito às prerrogativas profissionais dos advogados públicos que atuam dos Conselhos de Fiscalização.

 

Não só houve o acatamento da recomendação da ANAPROCONF, fundamentada na Súmula nº 9 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, como também a demonstração de sensibilidade com a necessidade da valorização da Advocacia Pública.

 

Na mesma resposta, o CRA/PR destacou o seu comprometimento com a constitucionalidade das relações jurídicas e administrativas, disponibilizando-se para diálogos e debates.

 

O ato da Presidência do Conselho de Administração do Paraná ressalta a preocupação e foco na gestão pautada pela legalidade e respeito às prerrogativas profissionais da advocacia, demonstrando que a luta pelo fortalecimento das carreiras jurídicas nos Conselhos de Fiscalização é legítima e a sua garantia significa fortalecimento dos autarquias que contarão com procuradores altamente preparados e invioláveis no exercício das suas atividades profissionais.

 







Relacionados